sábado, 18 de agosto de 2012

ATÉ QUE ENFIM.......

A prefeitura liberou meu projeto, então vamos dar inicio às obras da casinha.... não é tão casinha assim,mas não posso construir um imovel que ninguem queira comprar um dia,então digamos que é uma casinha grande....rs 
E vamos aos valores.......sim,vou postar cada centavo gasto,afinal será com o meu dinheirinho  que vou erguer paredes., colocar telhas, decorar............
Um projeto simples mas que teve seu preço:   $ 2.620,00    A Maria José, arquiteta Zezé foi ótima no trabalho e preço,então mereceu minha confiança.Se alguem precisar contratar uma arquiteta em Campinas e região, manda recadinho que eu passo o telefone da Zezé...

Precisei de um topografo, e desembolsei:    $ 350,00

Tirei algumas copias do projeto:     $ 26,00

E paguei um tal de ART que ate hoje não sei o que é...rsrsr:   $ 33,00

E foi dado entrada na prefeitura de Sumaré para aprovação do projeto que ja contei pra voces sobre a demora em aprovar

Nesse meio tempo,la fui eu comprar e mandar instalar um certo poste, pois na minha cabeça eu logo começaria minha casa... : $ 470,00 mais  $ 150,00 para instalar o tal poste e eu começar a pagar a conta.... todo mes recebendo:  $ 17,00 com débito em conta... eu poderia esquecer de pagar e vai que me cortam a luz........rs

E com projeto em maos depois de pagar:  $ 100,00 para a prefeitura da cidade de Sumaré, vamos encontrar um pedreiro digno de nossa confiança... encontrei e ate agora ele não me desapontou, vamos ver no decorrer do trabalho se vou continuar a afirmar a mesma coisa....

Para fazer 23 metros de muro, erguer e cobrir a minha casa, fazer uma escada, paredinhas do mesanino e mais alguns detalhezinhos, vou pagar pela mão de obra: $ 30.000,00. E  o Henrique me disse que em 2 meses terei minha casa pronta para começar a etapa final, ou seja,acabamentos..... vou aguardar para ver.

E hoje eu fui comprar alguns materiais para o Henrique começar a trabalhar na segunda-feira,se Deus quiser.... vamos lá:
15 tabuas de pinus com 30 cms de largura e 3 metros de comprimento: $ 10,40 cada uma
15 tabuas de pinus com 20 cms de largura e 3 metros de comprimento: $ 6.90   cada uma
100 sarrafos de pinus com  5 cms de largura: $ 1,60 cada um
80 metros de caibro de peroba: $ 4,40 o metro linear
12 chapas de madeirite: $ 21,90 cada uma
15 telhas de fibrocimento de 2,44 x 0,50: 13,80 cada uma
10 kilos de arame cosido: $ 7,50 o kilo
2 kilos de pregos 17 x 21: $ 6,90 o kilo
6 kilos de pregos 18 x 24: $ 6,90 o kilo

Total a vista: $ 1.371,50   ARUÃ MADEIRAS, foi o lugar mais em conta que encontrei. Falei com o Tiago que gentilmente me atendeu por telefone, marcou entrega e entregou antes do prazo..rsrsr raridade isso. Se alguem de Campinas estiver precisando de madeira,telhas, materiais básicos, portas janelas, armarios, etc,etc,etc......visitem ARUÃ MADEIRAS,,, não estou ganhando nada, só que o atendimento foi otimo, a entrega melhor ainda,então vamos divulgar ne´?

E  como sou muito otimista e pra mim tudo é realizavel,basta acreditar e confiar em Deus. Se Deus quiser em 2, 3, 4, 5,6 ou sabe-se lá quando terei minha casinha de pé e coberta....


E agora,como coloco fotos aqui? Rsrsrsr assim que descobrir, volto para mostrar o projeto, o terreno,o poste................

Obrigada pela sua presença no meu espaço. Espero que ele seja util para voce que pensa em construir,  ou seja um espaço agradável para voce que vem me visitar com frequencia e vai acompanhando a   minha luta......

Nenhum comentário:

Postar um comentário